Lições Bíblicas, Devocionais, Mensagem
Sexta-feira, 2 de Novembro de 2007

ORAI SEM CESSAR

“Orai sem cessar”

Isso é mais que uma ordenança, é a chave que abre as possibilidades em Deus

Na vida de um crente, existe um poderoso instrumento de ação: a oração. Assim como a leitura da Bíblia alimenta o espírito, assim também a oração é o que coloca o homem em comunhão com Deus. Se uma pessoa deseja ter intimidade com o Pai, isso só acontecerá por meio da oração.  Pois a oração não é um monólogo, não são frases decoradas, mas um diálogo aberto, no qual algo fantástico e, ao mesmo tempo, simples acontece: nós conversamos com Deus e ele conosco. Na oração temos o privilégio de ouvir a doce voz de Deus, de ouvir suas respostas aos nossos anseios.

A oração é uma arma tão poderosa que, quando a fazemos, permitimos a intervenção de Deus em qualquer problema que passamos. Porém, quando não o buscamos em oração, satisfazendo somente a nossa vontade, as conseqüências são terríveis. A ausência de oração é o mesmo que dizer para Deus que não precisamos dele, que não necessitamos de ter comunhão com ele, que somos auto-suficientes para resolvermos nossas dificuldades.

A falta de oração nos afasta de Deus. Por isso, muitos se queixam de que estão frios espiritualmente, de que estão sem forças para falar com Deus, pois deixaram de clamar, de orar. A oração é a energia, é a força do cristão. A “frieza espiritual” só cai por terra e a glória de Deus se manifesta em nossa vida quando oramos. Quer ser cheio do Espírito Santo? Quer que o fogo de Deus arda em seu coração? Então, ore.

O cristão que mantém uma vida contínua de oração, estreita sua comunhão com o Senhor e se torna cheio do poder de Deus. E, então, imbuído da autoridade que Jesus concede aos seus (Lucas 10.19), ele fará as mesmas obras de Jesus, e ainda maiores, conforme está escrito: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (Jo 14.12). Uma vida diária de intimidade com Deus o torna capaz de tocar em um enfermo e, na autoridade do nome de Jesus, curá-lo. Aleluia! Você dúvida? Faça da oração um estilo de vida (Efésios 6.18). Seja um cristão segundo o coração de Deus e veja o que ele fará em sua vida e por intermédio dela – “[...] recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.8).

Quer aprender sobre a oração? Medite na Palavra de Deus, pois a Palavra é verdade (Jo 17.17); é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119.105); e dá sabedoria ao símplices (Sl 119.130). Não seja aquele que somente ouve, mas que também pratica a Palavra do Senhor. Aprenda uma coisa: uma vida diária de oração agregada à leitura da Palavra de Deus, é um poderoso aliado do cristão nas horas da tribulação. Não importa o quão dolorosa está sendo a caminhada, quando oramos e tomamos posse da Palavra, Deus é fiel para nos levantar e nos tirar do mais profundo abismo.  

É momento de você deixar de ser um mero expectador, de ficar somente observando o que Deus faz na vida dos outros. Queira também ser tocado por Deus. Se você deseja ser um guerreiro, um valente, ore. Se você perdeu a direção, busque ser guiado por meio da oração.

Veja o que está escrito na primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses, 5.17: “Orai sem cessar.” São apenas três palavras, mas que mostram o caminho do sucesso para a vida do cristão. “Orai sem cessar” é mais que uma ordenança, é a chave que abre as possibilidades em Deus. Um segredo que, quando descoberto, pode mudar as circunstâncias e remover as montanhas da nossa vida. Que tal experimentar isso? Comece a orar agora mesmo.

publicado por diaconosergiochristino às 18:20
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Netcenter Rede Internacional a 19 de Novembro de 2007 às 11:29

Netcenter©

Este blogger contém também fontes de informações .. através de serviços de notícias da Internet RSS O conteúdo do mesmo abaixo citados é de responsabilidade exclusiva dos seus autores e pode não refletir a opinião do autor deste site e blogger.
A participação no Netcenter Blogger Evangélicos é completamente gratuita. A única contrapartida que solicitamos é que seja colocado em seu blog um dos nosso SELO com o link do Netcenter Link para a divulgação do Netcenter que centraliza blogger Evangélicos

Para participar do Netcenter Evangélicos e ter o seu blog inserido na relação de parceiros, basta simplesmente enviar um e-mail com a solicitação para o endereço eletrônico: netcenter_net@yahoo.com.br
ou então, deixe o seu comentário no nosso mural.
De Indique a fonte! a 8 de Novembro de 2008 às 03:12
Quando copiar algo, é bom colocar de vc tirou amigo!!!

http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&secpai=12&sec=17&cat=93&art=5426
De Emanuel a 29 de Outubro de 2012 às 09:01
A oração é a base da vida do cristão.
De Emanuel a 29 de Outubro de 2012 às 09:02
A oração é a base da vida do cristão.

Comentar post

.Meu Perfil

.pesquisar

 

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. 1 Coríntios 7 e 8:1-13

. 1 Coríntios 6:1-20

. 1 Coríntios 5:1-13

. 1 Coríntios 4:6-21

. 1 Coríntios 3:16-23; 4:1-...

. 1 Coríntios 3:1-15

. 1 Coríntios 2:1-16

. 1 Coríntios 1:17-31

. 1 Coríntios 1:1-16

. Os Brasileiros não apoiam...

Aceite a Jesus em sua vida! Clique!
Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10
GOSPEL LINE
BlogBlogs.Com.Br
blogs SAPO

.subscrever feeds