Lições Bíblicas, Devocionais, Mensagem
Quarta-feira, 27 de Agosto de 2008

Familia

Família, para quê?


Texto bíblico: 
Gênesis 1.27,28; 2.7,18
 
 
Informações complementares para a lição:
Caro mestre, estamos iniciando mais um trimestre e o tema da nossa revista é família. Qual o conceito bíblico de família? Por que e para quê Deus criou a família? 
Neste trimestre você terá a oportunidade de ensinar acerca desse assunto de forma envolvente, contundente e atual, pois esse tema está situado numa abordagem  diretamente ligada à cosmovisão ou seja, na perspectiva da visão de mundo em que vivemos. Você vai trabalhar com pontos e aspectos importantes da sociedade e dos grupos que estão surgindo em virtude das novas tendências impulsionadas pela globalização e pelo crescimento e expansão das novas tecnologias que invadem as lojas e mercados. Com o avanço da internet e dos produtos eletrônicos, muita coisa tem sido mudada nos lares e ambientes familiares. Muitos valores sociais como o de uma família constituída através de um casamento entre duas pessoas de sexos distintos (marido e esposa) que assumem um compromisso de se amarem pela vida inteira, tendo um relacionamento firme e duradouro entre si, tem sido questionado e deixado de lado pela sociedade atual. Hoje, podemos perceber que muitas famílias já não mantêm laços duradouros do casamento, e os adolescentes estão sendo constantemente influenciados pelos comportamentos e modas ditados pela mídia.  Os jornais, as revista e a televisão tentam inculcar e impor a banalização da família, além de deturpar e denegrir o propósito real e bíblico do sexo para o casamento.   
Esta lição traz a razão e propósito divino para o qual fomos criados. Fomos criados para constituir família a partir do casamento e assim com a bênção de termos filhos e educá-los no temor do Deus, ensinando-os no caminho do Senhor, para que quando eles envelheçam nunca venham a se desviar.
O comentarista desse trimestre fez uma analogia acerca das coisas terem o correto funcionamento estabelecido pelo Criador. Quando alguma coisa sai do padrão correto de funcionamento (a norma correta de conduta, fé e comportamento) acontecem muitos transtornos, problemas e danos até irreparáveis na vida das pessoas. 
Deus criou a família por três objetivos: governar sobre a terra, procriar, e adorar seu Criador. Você, amado professor, pode e deve explorar bem esses conceitos e torná-los parte importante a ser mencionado durante toda a aula para que sua classe assimile os tópicos mais importantes da lição.
Deus fez o ser humano especial, diferente de tudo o que havia criado antes. O Senhor “os criou homem e mulher e os abençoou” — e teve tanto amor e cuidado ao formá-los, que os fez parecidos com Ele. Além disso, somente os seres humanos foi concedido o privilégio de se comunicarem com seu Criador. No Jardim do Éden, essa comunicação era direta (3.8), mas, com o pecado e a queda do homem, o elo se quebrou.
Por isso, atualmente, Deus se comunica com as pessoas através da Bíblia Sagrada, onde está registrada a sua Palavra. E é por meio dessa Palavra, que tem o poder de transformar vidas, que o Senhor quer e espera abençoar sua instituição mais sagrada — a família. Deus esteja estar presente em cada lar, levando paz, perdão e harmonia.   


Você pode:
-
fazer download desta lição* - 3kb
publicado por diaconosergiochristino às 23:47
link do post | comentar | favorito
|

.Meu Perfil

.pesquisar

 

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. 1 Coríntios 7 e 8:1-13

. 1 Coríntios 6:1-20

. 1 Coríntios 5:1-13

. 1 Coríntios 4:6-21

. 1 Coríntios 3:16-23; 4:1-...

. 1 Coríntios 3:1-15

. 1 Coríntios 2:1-16

. 1 Coríntios 1:17-31

. 1 Coríntios 1:1-16

. Os Brasileiros não apoiam...

Aceite a Jesus em sua vida! Clique!
Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10
GOSPEL LINE
BlogBlogs.Com.Br
blogs SAPO

.subscrever feeds