Lições Bíblicas, Devocionais, Mensagem
Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009

7 Razões porque sou Evangélico

1. Sou evangélico porque os protestantes crêem na soberania absoluta de Jesus Cristo.

Os evangélicos podem ser leais a muitos artigos de fé, mas quando comparamos esta lealdade com a que é dedicada a Cristo como absoluto Senhor da sua Igreja, não há outra que se lhe possa comparar. Podemos encontrar no seu devido lugar lealdade a uma denominação evangélica, às suas crenças, à Bíblia, e até mesmo ao Protestantismo, mas a lealdade devido a Jesus Cristo é sempre a principal.

Poder-se-ia alegar que toda a gente, crentes e descrentes, reconhecem Jesus como o Senhor, mas na verdade, não é assim, pois que se o fosse, o mundo seria diferente. É por isso que nós, os protestantes, temos de anunciar aos quatro ventos e proclamar cada vez mais alto que Cristo é o Senhor, e que tudo Lhe deve estar sujeito, na vida.

Congratulo-me por ser um cristão evangélico, porque nós reconhecemos em Cristo a Suprema Autoridade.

 

2. Sou evangélico porque os evangélicos crêem que Jesus é directamente acessível a todos os homens.

A comunhão que o ser humano pode ter com Deus, não poderá ser feita por ou através de qualquer homem, mas só através do Filho de Deus. Cristo é o único mediador entre Deus e os homens.

Congratulo-me por ser um cristão evangélico, porque nós acreditamos que Cristo é o único Sacerdote, não tendo necessidade de outro.

 

3. Sou evangélico porque os evangélicos crêem que o homem é justificado perante Deus unicamente pela sua fé.

A salvação não pode ser obtida por compra, troca ou recompensa de boas obras, pois ela é a dádiva de Deus concedida a todo o verdadeiro crente que vive na fé. Dizer que a salvação pode ser obtida por compra, troca ou recompensa de boas obras é licitar o Deus em quem cremos. A salvação não está posta à venda!

Nós cremos que o homem, pela sua fé, pode viver em santidade todos os dias da sua vida, e então pecará muito menos e praticará as boas obras que são a expressão natural e espontânea da sua fé, mas não acreditamos que haja qualquer outro caminho que nos leve à justificação e salvação. Guardar a lei moral e praticar as boas obras sem fé no coração, conduz a pessoa ao farisaísmo e à inevitável censura por parte do Senhor Jesus.

Congratulo-me por ser um cristão evangélico, porque nós cremos na justificação pela fé, e só pela fé!

 

4. Sou evangélico porque os evangélicos crêem na suficiente autoridade da Bíblia.

A nossa crença não é, como muitos acusam, bibliolatria (adoração da Bíblia). Nós cremos ser a Bíblia o Livro que revela ao homem o seu Salvador, tornando-se simultaneamente a única regra de fé e prática.

Congratulo-me por ser cristão evangélico, porque nós cremos que só é através da Bíblia que se podem encontrar os princípios e as razões da fé cristã.

 

5. Sou evangélico porque tenho o direito de, quando auxiliado pelo Espírito Santo, interpretar a Bíblia.

Nenhum homem ou igreja tem o direito de se considerar autoridade exclusiva na interpretação da Palavra de Deus que deverá estar na mão e no coração do povo. Um evangélico não apenas usa esse privilégio, como reconhece em todos os homens esse mesmo direito.

Congratulo-me por ser um cristão evangélico, pois cremos que devemos investigar constantemente, procurando a compreensão da plena Verdade na Palavra de Deus!

 

6. Sou evangélico porque o evangelicalismo é um promotor da liberdade.

Em todas as coisas, e especialmente em assuntos de fé, o evangeliscalismo opõe-se a todas as ideias totalitárias.

Crê na separação entre a Igreja e o Estado e sempre pugnou pela liberdade individual e intelectual. Conhecimento científico e protestantismo sempre andaram de mãos dadas.

Congratulo-me por ser um cristão evangélico, porque o protestantismo nunca receou a liberdade e instrução do povo, mas antes deseja e luta para que esses direitos sejam extensivos a todos!

 

7. Sou evangélico porque o evangelicalismo crê que a Igreja é o Corpo vivo de Cristo.

A Igreja é o grupo dos remidos. Não é a suprema autoridade. É a comunhão dos crentes procurando conhecer e cumprir a vontade de Deus.

Cremos que há uma cabeça da Igreja, a qual é Jesus Cristo. Como a Igreja é o corpo de Cristo e Cristo é a cabeça, nós somos membros uns dos outros na comunhão cristã. Cada genuíno evangélico vive e sente constantemente esta comunhão.

Congratulo-me por ser um cristão evangélico, porque cremos que nenhuma instituição humana, secular ou religiosa, pode tomar o lugar da verdadeira Igreja, da qual Cristo é a Cabeça.

publicado por diaconosergiochristino às 02:14
link do post | comentar | favorito
|

.Meu Perfil

.pesquisar

 

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. 1 Coríntios 7 e 8:1-13

. 1 Coríntios 6:1-20

. 1 Coríntios 5:1-13

. 1 Coríntios 4:6-21

. 1 Coríntios 3:16-23; 4:1-...

. 1 Coríntios 3:1-15

. 1 Coríntios 2:1-16

. 1 Coríntios 1:17-31

. 1 Coríntios 1:1-16

. Os Brasileiros não apoiam...

Aceite a Jesus em sua vida! Clique!
Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10
GOSPEL LINE
BlogBlogs.Com.Br
blogs SAPO

.subscrever feeds