Lições Bíblicas, Devocionais, Mensagem
Sexta-feira, 5 de Outubro de 2007

A vida eterna

VIDA ETERNA
Por Mauro Pinheiro

Esteja certo de uma coisa, Deus está profundamente preocupado com você. Muitas pessoas acreditam que Deus está sentado num trono no Céu, distante, fora do alcance e indiferente ao que se passa aqui na Terra. Esta crença é totalmente falsa. A Bíblia nos apresenta um Deus completamente diferente. A Bíblia nos diz que Deus sempre toma a iniciativa. Enquanto o homem estava perdido na escuridão e mergulhado em pecado, Deus levantou-se do seu trono, colocou de lado a sua divinidade, e desceu a esta Terra, para ser um de nós. Ele nos livrou de uma condenação eterna.1 

Você está a procura de Deus? Bem, Deus está procurando você. Lembra da estória de Adão e Eva no Paraíso? Como Deus veio procurando Adão e Eva, logo após eles terem desobedecido as ordems de Deus para não comer do fruto proibido. Eles estavam escondidos, envergonhados, perdidos e separados de Deus. Esta é a situação de muitas pessoas que hoje em dia se encontram separados de Deus. Estão procurando Deus em todos lugares, em lugares errados. Estão procurado Deus intelectualmente, filosóficamente, esotéricamente, teologicamente, sem resultados, sempre sentem um vasío. Eles estão seguindo mestres e doutrinas que são falsas.

Deus revelou-se na forma humana de Jesus Cristo, e como Filho de Deus conviveu conosco, falando e tornando conhecido para todos a natureza e vontade de Deus. Jesus Cristo veio como Salvador, porque a humanidade precisava ser libertada da escravidão do pecado.

Mateus 1:21"Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
Lucas 19:10 " Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".
1Timóteo 1:15 "Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior". (Apóstolo Paulo).

John R.W. Stott escreveu: "Nós sabemos que encontrar Deus e aceitar Jesus Cristo  seria uma experiencia muito inconveniente. Teriamos que repensar toda nossa perspectiva de vida e reajustar toda nossa maneira de viver. Nós simplesmente com uma covardia intelectual e moral vascilamos".2 O maior inimigo da verdade é o medo, ter medo é vascilar, e vascilar é parar a busca, a busca da verdade. O medo paralisa o intelecto e tranca o coração. Existem muitos proclamando verdades, porém apenas Deus é dono da verdade absoluta. Esta verdade abosulta está em Jesus Cristo".

2Timóteo 1:7 "Pois Deus não nos deu espirito de covardía, mas de poder, de amor, e de equilíbrio".
João 18:37 "Jesus respondeu: 'Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem'".
Efésios 4:21 "De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus".

O custo do pecado é a morte. A Bíblia nos ensina que através de Adão toda a humanidade pecou contra Deus. O relacionamento que existia entre Adão e Deus foi cortado. O pecado entrou no mundo, e o custo do pecado é a morte, que resulta em separação de Deus (Romanos 5:12). Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo não sómente para nos salvar da morte certa que vem com o pecado, mas também para restourar nossa relação que uma vez tivemos com Deus. Jesus Cristo consumou isto através da sua morte na cruz, e através da sua ressureição da morte três dias depois, para que tenhamos uma vida eterna na presença de Deus.

Isaías 53:4-6 "Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós".
João 6:35 "Então Jesus declarou: 'Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crer em mim nunca terá sede'".
João 8:12 "Falando novamente ao povo, Jesus disse: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida'".
João 11:25-26 "Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda  que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá  eternamente. Você crê nisso?'".

PRONTO PARA ENCONTRAR DEUS?

Jesus Cristo veio a este mundo para nos mostrar o caminho, a verdade e a vida, o caminho de volta à Deus, a reconciliação com o Pai.
A vida eterna é um presente de Deus através de Jesus Cristo. A salvação é o bilhete para entrada na vida eterna. Vida eterna não pode ser obtida sem salvação. A Bíblia diz que o salário (custo) do pecado é a morte (Romanos 6:23).

George W. Truett escreveu: "Antes de tudo, nós limitamos Deus, supondo, pela nossa descrença, falta de fé. Israel não pode entrar na terra prometida por causa da descrença, e você e eu somos deixados fora da terra prometida, da vida eterna, por causa da descrença, por falta de fé"3 

João 3:16-17 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele".

O verso acima diz que a pessoa deve acreditar em Jesus Cristo para poder ser salvo. Ser salvo que dizer, viver na presença de Deus para sempre. Portanto para acreditar em Jesus Cristo, a pessoa deve saber quem ele é, o que ele fez, e então aceita-lo como Salvador e Senhor.

  1. Quem é Jesus Cristo? Ele é o Filho de Deus. A segunda pessoa da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).
  2. O que ele fez? Ele veio ao mundo para morrer na cruz pelos pecados de toda a humanidade, e no terceiro dia ele ressucitou dos mortos.
  3. Aceitação: A pessoa deve aceitar o Senhor Jesus Cristo no seu coração como Salvador e Senhor.

Salvação é um presente, uma graça de Deus para todos aqueles que respondem a obra de Jesus Cristo. Salvação é uma decisão pessoal. Salvação é um compromisso pessoal de aceitar o que Jesus Cristo consumou na cruz para todas as pessoas, inclusive você. Deus enviou o seu Filho Jesus Cristo, sem pecado, e colocou nele nossos pecados do passado, presente e futuro. Portanto quem acreditar em Jesus Cristo e aceita ele em seu coração, será salvo e receberá vida eterna. Porém quem não acreditar em Jesus Cristo, não terá uma vida espiritual, mas experimentará eterna separaçaõ de Deus. Muitos pensam que cometeram pecados horrendos e que Jesus Cristo nunca poderia perdoa-los e aceitar-los em seu Reino. Na verdade lhes digo que Jesus morreu na cruz para a remissão de TODOS os pecados, sem distinção. Não é necessariamente um problema de pecado, mas sim acreditar e aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

João 14:6 "Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim'".

TRÊS CRUZES: UM JUSTO E DOIS PECADORES

Jesus Cristo, o justo, foi crucificado entre dois pecadores. Lemos em Lucas 23:32-43 que os outros dois homens, ambos criminosos, também foram crucificados, um a direita, e outro a esquerda da cruz de Jesus. Um dos criminosos insultou Jesus, dizendo "Você não é o Cristo? Salva-se a si mesmo e a nós". Mas o outro criminoso o repreendeu dizendo: " Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós, estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal". Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". (NVI)

A questão é, qual tipo de pecador você se identifica neste episódio da crucificação? Podemos dizer que os dois criminosos simbolizam o estado da humanidade perante Deus. Um dos criminosos rejeitou Cristo, e o outro o aceitou. Agora, todos nós estamos simbólicamente crucificados com Cristo, e devemos fazer uma escolha. Se aceitamos Jesus, não apenas seremos aceitos por ele, mas estaremos com ele no paraíso para sempre. Se não aceitamos Jesus, estaremos condenados a uma separação dele para sempre.

Jesus Cristo fez-se responsável por nossos pecados, quando morreu na cruz. Ele morreu para que os nossos pecados fossem eliminados para sempre. Jesus abriu o caminho para a graça divina de salvação para todos que se arrependerem e aceitarem o sacrifício de Jesus.

João 5:24 Jesus disse: 'Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida"'.

Estamos totalmente justificados perante Deus, não por alguma coisa que temos feito, mas pelo Jesus Cristo fez por nós na cruz. Nós não somos salvos por nossas boas obras, mas somos salvas para fazer boas obras.

Truett escreveu: "Como pessoas endurecem a si mesmas contra Deus? Elas fazem isto na teoria de que encontrarão salvação por si mesmas... Pode um homem salvar a si mesmo? Pode uma mulher salvar a si mesma? Pode uma alma em erro com Deus, salvar a si mesma?... Se existe realidade e verdade na religião de Cristo (Cristandade), você gostaria de conhecer-la? Vou te dar uma pista: Diga a Deus, se um existe, que você quer a luz, se Ele tem alguma consideração por você para que venha obte-la, e também diga a Ele, se caso vai lhe dar essa luz, não importa o custo, não importa onde vai te leva, você seguirá essa luz e à encontrará".4 

Nossa inteira salvação depende da verdade que Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador conquistou a morte pela ressureição dos mortos no terceiro dia. Em algumas Escrituras Jesus predisse a sua ressurreição.

 João 2:19 "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias". Ele estava falando do seu corpo ser um templo de Deus.
João 10:17-18 "Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
Lucas 18:31-33 "Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: 'Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profétas acerca do Filho do homen se cumprirá. Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão. No terceiro dia ele ressucitará"'.

A ressurreição de Jesus Cristo estabelece a verdade que o pecado e a morte foram vencidos e encerrados para a satisfação de Deus. Na cruz, Jesus Cristo aceitou a responsabilidade deles. Ele carregou-os em seu corpo. Mas no terceiro dia após a sua morte na cruz, Deus declarou sua total aprovação e aceitação do trabalho do seu Filho abençoado.5 

Romanos 4:25 "Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressucitado para nossa justificação"

A ressurreição de Jesus Cristo assegura a total garantia de que o pecado foi encerrado uma vez por todas. Cada reivindicação foi atendida e Deus não opõe nada contra o crente Cristão. Se recebermos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, jamais seremos julgados pelos nossos pecados, porque Jesus foi julgado em nosso lugar. Mas se rejeitarmos a graça de Deus da Salvação, através do seu Filho, não sómente seremos julgados por todos os nossos pecados, mas também por rejeitar Jesus Cristo, que morreu para nos salvar.

VOCÊ PODE, AGORA MESMO. FAZER A ESCOLHA CERTA, E SER O PECADOR QUE ESCOLHEU CRISTO, TER OS SEUS PECADOS PERDOADOS POR ELE, E ACEITA-LO EM SEU CORAÇÃO.

Esta oração pode ajuda-lo:

"Senhor Jesus, eu confesso que tenho pecado contra vós e contra os meus semelhantes. Lamento os meus pecados e me arrependo deles. Peço a vós que me perdoe. Eu creio que vós morreste por mim, carregando os meus pecados no seu corpo, e que vós ressucitou dos mortos para me dar vida eterna. Agradeço, Senhor, de meu coração pelo vosso grande amor por mim. Abro agora o meu coração para receber-vos como Senhor e Salvador. Faça parte da minha vida a partir desse instante, me purifique e transforme a minha mente, para que a vossa vontade seja feita na minha vida. Servirei a vós pelo resto da minha vida. Amem".

Se você rezou esta oração com sinceridade no seu coração, Jesus Cristo veio habitar no seu coração durante a oração, e a sua vida começará a se transformar imediatamente. A sua vida eterna começa quando você é salvo. Você tem que acreditar nisso. 

Procure uma igreja na sua vizinhança onde a Palavra de Deus é pregada e Jesus Cristo é exaltado. Se quizer gostariamos de saber da sua decisão em seguir Jesus Cristo. Por favor, nos envie um email com o seu nome e endereço, ou escreva para o nosso escritório em São Paulo, e nós lhe mandaremos gratis um livreto de como andar com Jesus Cristo.

João 10:27-30 (Jesus disse): "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos, ninguémmas pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um".

publicado por diaconosergiochristino às 21:31
link do post | comentar | favorito
|

.Meu Perfil

.pesquisar

 

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. 1 Coríntios 7 e 8:1-13

. 1 Coríntios 6:1-20

. 1 Coríntios 5:1-13

. 1 Coríntios 4:6-21

. 1 Coríntios 3:16-23; 4:1-...

. 1 Coríntios 3:1-15

. 1 Coríntios 2:1-16

. 1 Coríntios 1:17-31

. 1 Coríntios 1:1-16

. Os Brasileiros não apoiam...

Aceite a Jesus em sua vida! Clique!
Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10
GOSPEL LINE
BlogBlogs.Com.Br
blogs SAPO

.subscrever feeds