Lições Bíblicas, Devocionais, Mensagem
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2007

Junta de Mocidade da Convenção Batista

Junta de Mocidade da Convenção
Batista Brasileira



Juventude Batista Brasileira
É uma organização executiva da Convenção Batista Brasileira, criada em 09 de abril de 1968. Tem como objetivo central desenvolver atividades para adolescentes e jovens (solteiros ou casados) batistas do Brasil.

VISÃO: Queremos ver os jovens e adolescentes batistas brasileiros cumprindo seus propósitos como indivíduos, agradando a Deus com suas vidas, tendo comunhão com seus irmãos, aprendendo e ensinando em busca da semelhança com Cristo, atuando na igreja local com seu ministério e cumprindo a missão de evangelizar o Brasil e o Mundo.

MISSÃO: Atuar no corpo de Cristo, liderando, assessorando, incentivando, treinando, proclamando e edificando, comprometidos com o Ministério com jovens e adolescentes (solteiros e casados), apresentando-lhes a Jesus Cristo, semeando valores eternos e discipulando-os a tornarem-se firmes e constantes no Senhor.

HISTÓRICO
A idéia da criação de uma junta especial para o trabalho com juventude, foi apresentada à Convenção Batista Brasileira por Ernesto Soren e outros líderes de jovens, no Rio, em 1945 e resultou na criação, em 1946 na Convenção em São Paulo, do Conselho da Mocidade Batista Brasileira.
Esse conselho começou a movimentar o trabalho com juventude no Brasil e realizou o primeiro congresso da mocidade batista.
Em 1956 a idéia da criação da junta voltou à tona na convenção realizada no Rio de Janeiro. Das discussões e estudos surgiu o acordo de Mares, dois anos depois na convenção de 1958 em Salvador. Esse acordo garantia a participação da juventude batista na orientação dos trabalhos da mocidade batista no Brasil. Muitos que haviam defendido a idéia da Junta de Mocidade acataram o acordo, entendendo que este satisfazia as pretensões da juventude.
Depois de alguns anos de vigência do acordo, que deveria durar dois anos, mas foi
prorrogado, muitos novos líderes acharam que se deveria insistir na idéia da criação da junta. O próprio conselho da mocidade estudou uma nova estrutura de trabalho e o assunto foi levado à convenção em 1967 na cidade de Belo Horizonte. A proposta então foi vitoriosa na assembléia da convenção em 1968 em Fortaleza, sendo criada a Junta de Mocidade, conhecida como JUMOC.
Assim começou a surgir a Juventude Batista Brasileira.

COORDENADORIAS DA JUMOC

 

As coordenadorias executivas são as bases de trabalho que auxiliam o executivo na elaboração, desenvolvimento e execução das atividades, projetos e eventos da Juventude Batista Brasileira.
As coordenadorias estão divididas da seguinte forma:
1. Coordenadoria Administrativa: é a área que gerencia e administra todos os recursos financeiros, elabora orçamentos para os projetos e eventos. Apresenta relatórios de prestação de contas e traça novos rumos, visando o desenvolvimento e crescimento da organização.
2. Coordenadoria de Comunicação: coordenadoria que planeja, discute e executa todo o plano de comunicação da Juventude Batista Brasileira. Revistas, folder de eventos, site, matérias jornalísticas, design, layout etc. Também é responsável pela elaboração e execução do planejamento estratégico.
3. Coordenadoria de Projetos: responsável pela elaboração e gerência dos projetos da Juventude Batista Brasileira. Isso envolve congressos (Teen Brasil e Despertar), projetos missionários (Geração Desafio e Pés no Arado), treinamentos de liderança, encontros de pastores e lideres de juventude, Quem Ama Espera, etc.
Diretoria 2007
Presidente: Pr. Usiel Carneiro de Souza
1º Vice-Presidente: Pr. Adriano Gomes Santa Ana
2º Vice-Presidente: Tânia Maria Kammer
1ºSecretário: Pr. David de Oliveira Silva
2º Secretário: Pr. Israel Moreira de Azevedo
Diretor Executivo: Pr. Fabiano Pereira

publicado por diaconosergiochristino às 17:23
link do post | comentar | favorito
|

.Meu Perfil

.pesquisar

 

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. 1 Coríntios 7 e 8:1-13

. 1 Coríntios 6:1-20

. 1 Coríntios 5:1-13

. 1 Coríntios 4:6-21

. 1 Coríntios 3:16-23; 4:1-...

. 1 Coríntios 3:1-15

. 1 Coríntios 2:1-16

. 1 Coríntios 1:17-31

. 1 Coríntios 1:1-16

. Os Brasileiros não apoiam...

Aceite a Jesus em sua vida! Clique!
Pesquise na Bíblia
Ex.: graça - Ex.: Gen 1.1-10
GOSPEL LINE
BlogBlogs.Com.Br
blogs SAPO

.subscrever feeds